MOBILIZAÇÃO EM TODO PAÍS LEVA TRABALHADORES ÀS RUAS PARA DEFENDER OS CORREIOS, EXIGIR VACINA, AUXÍLIO EMERGENCIAL, EMPREGO E IMPEACHMENT DO BOLSONARO

Publicada dia 26/07/2021 22:44

A defesa dos Correios é parte da luta contra o governo, por isso a presença destacada da categoria ecetista em atos em centenas de cidades no país no último sábado, 24 de julho, ganhou a atenção de todos que lá estavam protestando contra a privatização dos Correios, denunciando a irresponsabilidade e a corrupção do governo e pedindo o impeachment do presidente, o principal responsável pelas 550 mil mortes e pelo caos instalado no país.

Em São Paulo, Rio de Janeiro e demais cidades brasileiras, as ruas das cidades foram palco de protestos contra o governo Bolsonaro no sábado, 24 de julho, maiores que os anteriores.

Avenidas e praças de inúmeras outras cidades Brasil afora também fizeram parte dessa onda que vem crescendo e se tornando a principal força de oposição ao governo irresponsável com a saúde da população, corrupto na negociação de vacinas, responsável pelas 550 mil mortes, incapaz de conduzir a economia e a política do país, gerador de desemprego e crises recordes, destruidor e entreguista do patrimônio do país e do povo.

Os dirigentes da FINDECT e dos Sindicatos filiados chamam todos os trabalhadores da categoria a se incorporarem às manifestações. Só com o povo na rua se muda o país,. É assim que se exige saúde, defesa da vida, emprego e renda e manutenção do Correio estatal. Isso se chama democracia participativa. Quer dizer que não adianta só votar. Tem que participar, protestar, exigir!

Em São Paulo teve ato estadual com os 7 sindicatos

Por iniciativa da FINDECT e do SINTECT-SP, os sete Sindicatos de Trabalhadores dos Correios do Estado de São Paulo se mobilizaram para participar do grande ato nacional contra o governo federal e em defesa da vida na Av. Paulista, na capital.

Em meio a ele, somaram forças e realizaram o Ato Estadual Unificado em Defesa dos Correios. Com faixas, bexigas, camisetas, carta-aberta e se manifestando nos carros de som, denunciaram que o alvo da vez desse governo entreguista, que atua para favorecer empresas e bancos, é a empresa de Correios, um patrimônio nacional essencial para a população que não pode ser privatizado.

Defesa dos Correios

Entre muitas explicações e denúncias, deixaram claro que manter os Correios nas mãos do Estado é essencial para o fortalecimento da economia do país. Que num país continental como o Brasil e com enormes diferenças sociais, manter público o serviço postal é também uma política pública em direção a uma sociedade mais justa. Que a Constituição de 1988 impõe ao Estado o dever de garantir o acesso postal aos brasileiros independente de onde morem, como forma de garantir a cidadania de todos. E que o governo Bolsonaro quer dar o setor postal e os Correios a empresas privadas que visam apenas o lucro e deixarão de lado a responsabilidade social de tornar todos os brasileiros iguais por meio do acesso ao serviço postal.

Veja os vídeos e imagens da participação dos trabalhadores dos Correios no ato em defesa da ECT e pelo fora Bolsonaro nos sites dos sindicatos filiados.