DEPUTADOS DA DIREITA APROVAM DESTRUIÇÃO DOS CORREIOS COM PL INCONSTITUCIONAL E A LUTA VAI PARA O SENADO


Publicada dia 06/08/2021 12:55

Tamanho Fonte:

● A representação dos sindicatos filiados à FINDECT atuou o dia todo nos gabinetes dos deputados na Câmara, esclareceu, discutiu e pressionou, mas com Lira e o centrão no bolso, Bolsonaro, Guedes, Cutrim e Floriano conseguem 286 votos para aprovar seu criminoso e inconstitucional PL 591/21, que autoriza e indica a privatização total dos Correios.

● A votação principal contou com os votos contrários apenas das bancadas do PCdoB, PT, PSB, PDT, PSOL e da Rede, além da bancada da Minoria e da Oposição na Casa, totalizando 173 votos em defesa do patrimônio público, da Constituição Federal, do direito de toda a população à comunicação postal e dos pequenos e médios negócios que usam serviço de entrega a um produto com preço acessível e distribuído em todo o país, para terem condições de sobrevivência.

O governo conseguiu dar a primeira facada. Mas o crime não está consumado e a resistência segue viva. A batalha continua no Senado, onde o governo vai ter que mais uma vez entregar os anéis para tentar aprovar seu projeto entreguista do patrimônio nacional, destruidor do direito da população, do emprego da categoria e de um serviço estatal centenário previsto na constituição federal.

A mobilização dos trabalhadores dos Correios, das Federações e Sindicatos e dos parlamentares de esquerda pressionou fortemente o governo, que teve que abrir o cofre e partir para o modo desespero.

Para aprovar sua entrega criminosa e descarada dos Correios para as empresas privadas, apelou a pronunciamento em rede nacional, outdoors, painéis nos aeroportos e várias outras formas de veicular propaganda mentirosa. E mais sabe-se o que nos bastidores do Planalto e do Congresso para convencer os vendidões a apoiar a destruição da ECT.

Muita luta

A FINDECT e os Sindicatos filiados entraram fortemente na luta. Usaram seus sites e as redes sociais, a campanha “Correios, o que é essencial para o povo não se vende”, elaboraram boletins e cartas abertas, fizeram lives com especialistas e parlamentares e informaram e mobilizaram a categoria e a população.

Fizeram muita pressão, com atos e ações em Brasília, como o realizado nesse 05 de agosto, dia em que os deputados direitistas votaram e aprovaram um dos maiores crimes da história contra o país e a população, com o único propósito de favorecer empresas e bancos e se beneficiar com algum pagamento.

Virar o jogo

A guerra não está perdida. E para virar o jogo é preciso fortalecer a luta para a próxima batalha e se preparar muito bem para a reta final. Vamos dar o troco a esse governo e barrar seus crimes!

Além de se engajar ainda mais na campanha com a FINDECT e os Sindicatos, é preciso participar massivamente das próximas manifestações pelo Fora Bolsonaro!

É com todos na rua que a categoria vai impedir que esse governo destrua o país e seu patrimônio, entre eles os Correios! E quem sabe até colocá-lo pra fora antes que cometa mais crimes contra o país e o povo!

Balanço da votação e encaminhamentos da luta

Fonte: FINDECT

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2023/2024

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2023/2024