FINDECT DESMENTE MENTIRAS DIVULGADAS PELO GOVERNO BOLSONARO EM PROPAGANDAS COM DINHEIRO PÚBLICO NA TV

Publicada dia 09/08/2021 15:26

A luta contra o PL 591 agora é no Senado!

Saiba por que você deve lutar contra a privatização dos Correios

A luta contra a venda dos Correios necessita do engajamento de toda a categoria, de seus familiares, amigos e de toda a população reproduzindo os materiais produzidos pela campanha “Correios essencial para o povo”.

O governo vem gastando dinheiro público para fazer propagandas na TV, rádio, outdoors e demais canais de comunicação usando de mentiras para enganar a população e aprofundar a crise econômica que castiga o povo.

Nenhuma privatização que ocorreu nesse país trouxe benefícios para o país, só entregou a riqueza e o patrimônio público para o capital estrangeiro, gerou aumento de tarifas e diminuição de serviços prestados a população.

Os Sindicatos filiados à FINDECT listaram as 4 principais mentiras:

1 – Mentira: A privatização vai trazer preços “competitivos” ao setor.

Verdade: O valor das tarifas postais vai aumentar, pois o projeto de privatização prevê a concentração de um monopólio privado em uma única empresa de 5 anos, renovável por mais 5, ou seja, o valor das tarifas será determinado pela empresa privada que comprar os Correios.

2 – Mentira: Os Correios dão prejuízo.

Verdade: O país não pode abrir mão de uma das estatais mais lucrativas do Brasil e entregar ao capital privado estrangeiro. Os Correios no último ano lucrou 1,5 bilhão e nos primeiros meses de 2021, o lucro já ultrapassou 1 bilhão de reais.

3 – Mentira: A privatização dos Correios é necessária para a retomada do crescimento econômico.

Verdade: A privatização dos Correios aumenta o risco de apagão postal em mais de 5000 municípios, prejudicará os pequenos e médios negócios e aprofundará a crise econômica com a demissão de mais de 90 mil trabalhadores.

4 – Mentira: Com a privatização, os Correios vão se tornar mais modernos e eficientes.

Verdade: O governo quer abrir mão de uma empresa eficiente, que goza de grande confiabilidade da população e, é a maior operadora logística da América Latina e uma das maiores do mundo. Os Correios são tetracampeões no Oscar do setor postal no mundo. Em 2002, a empresa venceu na categoria Consumidor, pela distribuição de livros didáticos em parceria com o FNDE; em 2007, na categoria Responsabilidade Social com o Banco Postal; em 2019, na categoria Atendimento ao Cliente com a megaoperação de entrega de kits para TV digital; e em 2020, a estatal foi reconhecida internacionalmente pelo seu novo modelo de importação, que alcançou o primeiro lugar em duas categorias: Crescimento Transfronteiriço e Serviços a Clientes.

É importante saber que o governo Bolsonaro, um dos mais mentirosos da história do Brasil, também mente muito ao argumentar sobre a necessidade de aprovação do PL 591.