CAMPANHA SALARIAL 2021: ORIENTAÇÃO DA FINDECT AOS TRABALHADORES


Publicada dia 16/08/2021 20:31

Tamanho Fonte:

Assembleia do dia 17 decidirá formas de luta contra privatização e por reajuste salarial

Estará em debate a resistência contra a privatização dos Correios e a pressão sobre os senadores pela rejeição do PL 591/21, manutenção do Estado de Greve, além da organização da luta da campanha salarial, após o aceite da ECT no processo de medição solicitado pelos Sindicatos filiados à FINDECT.

Diante das dificuldades em negociar com a direção da ECT, foi requerido e aceito o procedimento de mediação e conciliação pré-processual que tratam do acordo coletivo de 2021. Nesse sentido, contamos com o grupo técnico formado para estudar o caso, o foco é chegar a consenso, tendo em vista que a categoria enfrenta uma grande batalha para garantir a manutenção dos empregos e dos Correios estatal. O pedido de procedimento foi apresentado pelos Sindicatos filiados à Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras da ECT (Findect). 

As assembleias realizadas pelos Sindicatos da base da FINDECT no dia 10 de agosto decretaram estado de greve e marcaram novas assembleias para 17 de agosto serão fundamentais para pressionar o governo Bolsonaro e a direção da empresa na véspera do dia de mobilização nacional dos servidores contra a PEC 32. Reforma que destrói o serviço público e ataca os servidores e os brasileiros e brasileiras. É preciso união e participação de todos para barrá-la na Câmara e no Senado. 

Situação similar à do PL 591, que viabiliza a privatização dos Correios. É preciso muita unidade, luta e pressão sobre os senadores para barrar esse projeto nefasto. Parte dessa luta é o envio de mensagens pressionando os Senadores, campanha que está sendo feita pela FINDECT e os Sindicatos filiados e precisa da participação de toda a categoria para ser forte e efetiva. 

Mas outras formas inteligentes e responsáveis de enfrentamento são necessárias e serão debatidas na assembleia, entre elas a da veiculação de inserção nacional na TV entre os dias 23/08 e 17/09, conscientizando e denunciando o crime que comete esse governo contra os trabalhadores, e principalmente buscando conscientizar a opinião pública sobre os riscos da privatização. 

Fortalecer mais precisamente a organização e mobilização da categoria é essencial, e o momento mais indicado para intensificá-la é agora, tendo em vista que através do PMPP iremos demonstrar nossa disposição de negociar na campanha salarial e, principalmente, preparar nossas forças para a luta contra a privatização.  

O momento é de exercitar a sabedoria para não favorecer o inimigo com lances precipitados ou errados. É preciso acertar muito e ter muita responsabilidade e compromisso com os trabalhadores para vencer essas lutas. 

Nesse sentido, a diretoria da FINDECT e dos Sindicatos divulgam as orientações para a assembleia do dia 17/08: 

1 – Intensificar os trabalhos junto aos gabinetes dos Senadores através do mapeamento elaborado pela secretaria de assuntos parlamentares, na última semana foi realizado reuniões com os Senadores Jean Prates e Eliziane Gama, onde se prontificaram a lutar contra a venda dos Correios;

2 – Para fortalecer a luta contra a privatização e buscar apoio da população, a FINDECT comprou espaço no intervalo da TV Bandeirantes para veicular inserções denunciando o desmonte dos Correios e dos prejuízos à população. As inserções em cadeia nacional irão do dia 23/08 e até 17/09, sendo 3 vezes por semana no programa de grande audiência;

3 – Nas assembleias do dia 17/08, aprovar a manutenção do Estado de Greve até o encerramento das negociações através do PMPP, pois entendemos que o fortalecimento da luta contra a venda dos Correios é prioridade na atual conjuntura. E decidir juntos qual o momento adequado de decretar uma greve e que seja forte.

4 – Ampliar a mobilização e organização nas bases para fortalecimento da luta contra a privatização dos Correios participando dos atos nacionais contra a reforma administrativa e privatizações no dia 18/08.

Participe das assembleias dos Sindicatos no próximo dia 17 de agosto. Não podemos correr o risco de errar na tática e favorecer o inimigo. Juntos tomaremos as decisões mais acertadas. Por isso é essencial a participação de toda categoria para juntos demonstrarmos inteligência e disposição de luta contra o desmonte da estatal. 

FINDECT na luta em defesa dos trabalhadores dos Correios

Fonte: FINDECT

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2023/2024

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2023/2024