AUDIÊNCIA PÚBLICA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS

Publicada dia 17/08/2021 15:50

O Governo Federal quer privatizar a todo custo os Correios. Essa é a política neoliberal: entregar o patrimônio público nas mãos da iniciativa privada, mesmo quando essas empresas dão lucros bilionários (como é o caso dos Correios!)

A principal crítica que se fez ao processo de privatização no Brasil, que teve grande avanço na década de 90, foi a ausência de um debate em escala nacional a respeito, bem como a falta de uma política de planejamento. Foi um processo muito rápido, cujos impactos são sentidos ainda hoje com altos preços cobrados e sem melhorias nos serviços.

O mandato do deputado Luiz Fernando promove no próximo dia 23 de agosto uma audiência pública virtual para debater o retrocesso da terceirização dos Correios. Vamos reunir sindicatos, associações, trabalhadores e outros interessados no tema.

A transmissão será pela TV Alesp (canal 7 na NET, 9 na VIVO e 3 8.2 HD), no YouTube e no Facebook. Saiba mais sobre a transmissão AQUI.