PL 591 É ENVIADO PARA ANÁLISE DA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS

Publicada dia 31/08/2021 01:03

Foto de fundo: Leonardo Sá/Agência Senado

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM/MG), afirmou que o PL 591/21, que abre os caminhos para a privatização dos Correios, será distribuído à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), para deliberação.

A Secretaria de Assuntos Parlamentares da FINDECT informa que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), se reuniu hoje (30) com o ministro da Economia, Paulo Guedes. De acordo com Pacheco, a conversa teve o objetivo de buscar um “alinhamento importante” para se avançar na pauta econômica retrógrada defendida pelo governo Bolsonaro e em tramitação no Congresso Nacional. Entre os temas passíveis de evolução está a nefasta proposta de privatização dos Correios através do PL 591.

Em entrevista, Rodrigo Pacheco, a privatização dos Correios, que já foi aprovada na Câmara, também tem grande interesse por parte do Ministério da Economia, já está dando andamento no Senado Federal.

“O PL 591 foi distribuído à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Lá ela terá um relator, e será apreciada no decorrer de setembro, e eu espero que o Plenário, tão logo seja emitido o relatório na Comissão de Assuntos Econômicos, também aprecie esse tema da privatização dos Correios”, afirmou Pacheco.

Próximos passos

A expectativa segundo a secretaria de assuntos parlamentares é que a matéria seja deliberada ao longo do mês de setembro. O texto foi distribuído ao senador Oriovisto Guimarães (PODEMOS/PR), para emitir o relatório na Comissão de Assuntos Econômicos.

O PL estará pronto para ser discutido na Comissão após a apresentação do parecer por parte do relator. O prazo para apresentação de emendas ao PL ficará aberto até o dia 03/09/21.

A missão dos Sindicatos filiados à FINDECT é manter os trabalhadores informados sobre as novidades e acontecimentos através da nossa seção de notícias exclusivas.