LUTA CONTRA O PL 591! FINDECT SE REÚNE COM ASSESSORIA DO SENADOR STYVENSON VALENTIM (PODEMOS/RN)

Publicada dia 02/09/2021 13:00

Estratégia dos sindicatos filiados à FINDECT envolve muita mobilização e diálogo com todos Senadores e seus assessores

A direção da FINDECT fez, nesta terça-feira (31/8), mais uma ofensiva contra o PL 591 que abre as portas da privatização dos Correios. Os presidentes dos Sindicatos, José Aparecido Gandara (Bauru), Elias Diviza (SP), Marcos Sant’aguida (RJ), Telma Milhomem (TO), Wilson Araújo (MA) e os diretores Sílvio Prudêncio e Douglas Melo, além do Carlos da Consultoria Blue Sollution, reuniram-se de forma virtual com Wesley Sidou Pimentel , assessor Legislativa do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN).

Os representantes da FINDECT destacaram que o PL 591 representa um grande retrocesso e ameaça a população das centenas de municípios potiguares que necessitam do serviço postal estatal e essencial aos pequenos e médios negócios.

Ao longo da reunião, Wesley, colocou-se à disposição para debate a respeito de qualquer projeto de interesse do senador que afete a população, a economia e principalmente, os trabalhadores. Aberta às contribuições dos representantes, a assessoria do Senador afirmou que contará com as sugestões da FINDECT e que levará ao conhecimento do Senador Styvenson Valentim.

Estratégia envolve muita mobilização e diálogo com todos Senadores

As reuniões com os Senadores fazem parte de uma estratégia de luta contra o PL 591/21. Os sindicatos filiados à FINDECT estão agendando conversas com Senadores e seus assessores para expor a posição da entidade em defesa dos trabalhadores e do serviço postal estatal, público e de qualidade.

A FINDECT encaminhou aos Senadores nota técnica e materiais explicativos produzidos pela secretaria de comunicação da FINDECT que servirão de subsídio aos Senadores como forma de apontar os diversos pontos perversos do PL 591 e da privatização dos Correios.