EM BUSCA DE MAIS APOIO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO, FINDECT SE REÚNE COM ASSESSORIA DO SENADOR JOSÉ ANÍBAL

Publicada dia 03/09/2021 22:11

A FINDECT segue trabalhando incansavelmente junto aos Senadores e nos municípios em busca de apoio à luta contra a privatização dos Correios

A comissão de representantes dos Sindicatos filiados à FINDECT participou na manhã dessa sexta-feira (03/09) de uma reunião virtual com Felipe Avezani, assessor político econômico do Senador José Aníbal (PSDB-SP), onde os dirigentes subsidiaram o assessor de informações sobre a importância da estatal, buscando sensibilizar o Senador para a não aprovação do PL 591 que destrói os Correios, o maior e mais importante operador logístico do país.

Na ocasião, os representantes dos trabalhadores alertaram que a venda dos Correios além de causar um apagão postal, afetará diretamente os pequenos e médios negócios dos milhares de municípios brasileiros.

“Cerca de 324 municípios geram recursos para se manter, mas a empresa atende todas as mais de 5 mil cidades do país, graças a uma política de subsídio cruzado, quando o lucro dos grandes centros é utilizado no atendimento a pequenas cidades”, ressaltou Gandara.

O presidente da FINDECT, José Aparecido Gandara também destacou a importância da manutenção dos Correios como empresa pública por ser um “braço logístico” do Estado para a execução de políticas públicas, “Os Correios são essenciais para a retomada do crescimento econômico e fortalecimento dos pequenos e médios empreendedores”, disse.

Também participaram da reunião os dirigentes Elias Diviza, Douglas Melo (SP), Sílvio Prudêncio (Bauru), Marcos Santaguida (RJ), Wilson Araújo (MA) e Telma Milhomem (TO) e Carlos da assessoria parlamentar Blue Sollution.
A comissão da FINDECT contra a privatização segue intensificando o diálogo junto aos Senadores, com o objetivo buscar apoio a situação dos milhares de trabalhadores que estão com os empregos e os direitos ameaçados. A entidade também tem buscado apoio em todas as esferas políticas numa força conjunta em defesa dos Correios Estatal.

Fortaleça a luta e filie-se ao Sindicato!