SINDICATOS FILIADOS À FINDECT PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO NO TST NA SEXTA-FEIRA(10)

Publicada dia 09/09/2021 22:30

A audiência de conciliação virtual será nesta sexta, 10/09 às 09h30, entre os dirigentes sindicais, representantes dos Correios e o Ministro Alexandre Belmonte, do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para a discussão do novo acordo coletivo da categoria.

Os Sindicatos filiados à FINDECT ressaltam que estão desde o início da campanha salarial deste ano demonstrando disposição para negociar um acordo coletivo que garanta os direitos dos trabalhadores e esgotando todas as tratativas de negociação.

A categoria ecetista está desde o início da pandemia na linha de frente, desempenhando um papel importante e gerando receita e lucros para os Correios, por outro lado segue duramente atacada pelo governo Bolsonaro.

A audiência no TST será realizada por meio de videoconferência e será mais uma tentativa de buscar uma solução consensual para o impasse com participação dos representantes dos sindicatos, da empresa e do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Acompanhe o site da FINDECT e dos Sindicatos e fique por dentro de todas as informações de interesse da categoria ecetista.