MAIS UMA VITÓRIA DOS TRABALHADORES ATRAVÉS DE UMA AÇÃO DO SINTECT-TO E SEU DEPARTAMENTO JURÍDICO

Publicada dia 15/09/2021 11:19

Nesta quarta-feira (15/09), a justiça do trabalho de Palmas, deferiu liminar garantindo a redução da carga horária de um trabalhador, sem prejuízo da sua integral remuneração e sem necessidade de compensação de horário, para cuidar de sua filha que necessita de cuidados especiais.

ENTENDA O CASO:

O trabalhador solicitou junto ao jurídico do sindicato que a empresa lhe desse direito a redução de jornada de trabalho sem perda salarial por isso, sob o argumento de que sua filha necessita de cuidados especiais, uma vez que sua esposa que trabalha no Estado do Tocantins como professora, não pode alterar, muito menos reduzir, sua jornada de trabalho para que ela mesma pudesse amparar a filha do casal em suas necessidades.

Ele juntou documentos que comprovem que a filha, de 7 anos de idade necessita de cuidados específicos (fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional) realizados no período da manhã, sendo indispensável sempre a presença de um dos pais, uma vez que o seu núcleo familiar possui demandas muito superior às demais famílias,e que no período da tarde e noite sua esposa trabalha com contrato precário com o Estado, ao que ele foi atendido.

Esta é mais uma importante conquista do SINTECT-TO para o trabalhador, a fim de que ele possa dar qualidade de vida a sua filha e continuar provendo o sustento de sua família sem prejuízos.

Reafirmamos nosso compromisso de sempre defender os interesses dos trabalhadores. Contem sempre conosco!