TST ADIA O JULGAMENTO DO DISSÍDIO COLETIVO DA CAMPANHA SALARIAL 2021/2022


Publicada dia 15/09/2021 15:44

Tamanho Fonte:

Antes previsto para ser realizado no dia 20 de setembro, o julgamento do Dissídio Coletivo foi adiado e incluído na subsequente sessão de julgamento da SDC. A nova data ainda não foi confirmada.

A FINDECT tomou ciência da mudança nessa terça, 14 de setembro, ao ter acesso ao despacho publicado pelo relator do dissídio, o Ministro do TST Alexandre Belmonte.  

Ele adiou o julgamento, sob o argumento de que não há tempo hábil para analisar o processo até o dia 20 de setembro. Os motivos seriam os prazos processuais para defesa dos Correios e parecer do Ministério Público Trabalho. 

A retirada de pauta pelo Ministro indica que ele não quer um processo atropelado, sem análise, considerações e reflexões. O que, em tese, é benéfico para os trabalhadores, que vêm sendo prejudicados há anos com retirada de direitos e benefícios e diminuição da renda, têm fortes argumentos para sustentar suas reivindicações e sabem que as alegações da direção da empresa para atacar a categoria são todas falsas. 

O próprio julgamento é uma peça do jogo imposto pela direção da ECT. Ela não negociou efetivamente, forçou a instauração do dissídio, rejeitou uma proposta básica de acordo feita pelo TST e reafirmou sua agenda de retrocessos para a categoria. 

Os Sindicatos filiados à FINDECT continuam seu trabalho sério, cuidadoso e competente, buscando o diálogo insistentemente como parte do trâmite jurídico e democrático.  Também mantêm a categoria informada com notícias transparentes, oficiais e de interesse de todos os ecetistas. E promove a organização e o chamado permanente à mobilização e à luta em defesa dos direitos, benefícios e salários que estão em jogo na Campanha Salarial. 

Fonte: FINDECT

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

ASSOCIADO TEM DESCONTO NAS ÓTICAS PRIME

ASSOCIADO TEM DESCONTO NAS ÓTICAS PRIME