FINDECT AVANÇA NA LUTA EM DEFESA DOS CORREIOS PÚBLICOS E DOS EMPREGOS NO SENADO

Publicada dia 16/09/2021 12:53

No dia 15 de setembro novamente os representantes da FINDECT percorreram os gabinetes dos Senadores intensificando os trabalhos em busca de apoio contra a privatização dos Correios

Em mais um dia movimentado e de muito trabalho em defesa dos empregos, o vice-presidente da FINDECT, Elias Diviza com os demais integrantes da Comissão dos Sindicatos filiados à FINDECT atuou junto aos Senadores de São Paulo, Bauru, Rio de Janeiro, Tocantins, Maranhão juntamente com o presidente nacional do MDB Trabalhista, Washington Maradona. Só na quarta, 15/09, fez reuniões importantes em Brasília com dezenas de Senadores, confira a lista:

• Veneziano Vital do Rego
• Izalci Lucas
• Simone Tebet
• Omar Aziz
• Eliziane Gama
• Plinio Valério
• Eduardo Gomes
• Mara Gabrilli
• Confúcio Moura
• Fabiano Contarato
• Jacques Wagner
• Renan Calheiros
• Randolfe Rodrigues
• Otto Alencar
• Jean Paul

Ao total, já são cerca de 40 reuniões com senadores e suas assessorias. E hoje, quinta-feira, o trabalho será intensificado.

A escolha do relator para o PL 591 na Comissão de Assuntos Econômicos, Márcio Bittar (MDB/AC), exige muito trabalho e mobilização. Ele aceitou colocar as mãos nesse projeto que destrói os Correios e os empregos dos trabalhadores, depois de três senadores recusarem, abrindo a possibilidade do PL avançar para a votação.

O PL 591 vai causar um apagão postal, destrói os Correios, empresa que é a maior operadora postal do país, responsável por uma malha logística única, que seria destruída com uma privatização, deixando a maior parte do povo sem atendimento.

Nas reuniões, a FINDECT e os Sindicatos vêm alertando os Senadores que a venda dos Correios, afetará diretamente os pequenos e médios negócios das centenas de cidades do país.

E destacando a importância da manutenção dos Correios como empresa pública por ser um “braço logístico” do Estado para a execução de políticas públicas, está em todos os 5570 municípios e conta com mais de 90 mil funcionários, sendo essencial para a retomada do crescimento econômico.

A luta em defesa dos Correios é intensa e exige participação da categoria

Além de pressionar os Senadores para barrar a privatização dos Correios e manter os empregos e direitos da categoria ecetista, as diretorias da FINDECT e dos Sindicatos seguem ampliando a mobilização nacional em defesa do patrimônio público, do Correio estatal e do direito de toda a população ao serviço postal.

É importantíssimo que toda a categoria entre na luta, contatando os senadores através de suas redes sociais, participando da enquete no Senado e das demais convocações dos Sindicatos.

Os contatos dos senadores estão na página da campanha Correios Essencial para o Povo

Reunião com o Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB)
Reunião com Senador Fabiano Contarato (REDE)
Reunião com Senador Izalci Lucas (PSDB)