NOTA DE REPÚDIO


Publicada dia 22/09/2021 11:58

Tamanho Fonte:

Nossa mais profunda solidariedade à Senadora Simone Tebet, vítima de violência por parte do Ministro da controladoria geral da união, Wagner Rosário diante dos questionamentos que foram feitos a ele durante o seu depoimento à CPI. Claramente uma atitude machista por parte do ministro, que publicamente agiu com total descortesia para com a Senadora.

Infelizmente essa é mais uma entre tantas outras situações de violência à qual as mulheres são expostas diariamente seja em seus lares, trabalhos, na rua e em quaisquer que sejam os espaços que ocupem na sociedade, uma vez que no próprio Senado Federal, não estão ilesas de o sofrer.

Percebe-se que, numa clara tentativa de se desmerecer a Senadora, este ainda a acusa de estar descontrolada, irracional e até a chama de louca. Os mesmos argumentos que pessoas controladoras e abusadoras costumam usar para continuarem exercendo controle sobre as outras. Vale lembrar que as também Senadoras Eliziane Gama e Leila do Volêi foram igualmente tratadas dessa forma em sessões anteriores desta mesma CPI.

O pedido de “desculpas” tem lá o seu peso diante de situações como essa, mas o ditado já diz: Quem bate esquece, quem apanha lembra. O melhor mesmo é não apanhar!

A violência é ultrajante na vida de qualquer pessoa, e precisa ser devidamente combatida, seja ela física, emocional ou de qualquer outro tipo.

É de grande importância que toda a sociedade se una contra esse mal que cada dia mais vem afetando a vida das mulheres, fazendo vítimas e muitas vezes não tem sido visto como um problema de todos, mas como um problema específico.

#ForaTodoTipodeViolência

#RespeitoàsMulheres

#SecretariadaMulherdaFindect

Telma Milhomem Borges

Presidente do SINTECT-TO e Secretária da Mulher da FINDECT

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

ASSOCIADO TEM DESCONTO NAS ÓTICAS PRIME

ASSOCIADO TEM DESCONTO NAS ÓTICAS PRIME