SAIU NA MÍDIA – MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES É INVESTIGADO POR CORRUPÇÃO

Publicada dia 05/10/2021 18:32

Um dos mais ferrenhos defensores e propagandistas da privatização dos Correios, o privatista Fábio Faria é acusado de fazer caixa 2 com dinheiro recebido da Odebrechet.

A Procuradoria Geral da União vai reabrir investigação arquivada em 2019 a partir de novos indícios apontados em inspeção nos sistemas de contabilidade paralela do Grupo Odebrecht conduzida pela Polícia Federal.

Na planilha da propina da empresa, o ministro das Comunicações é “apontado como ‘Garanhão’ e ‘Bonitinho’”, conforme informado em reportagem do Estadão.

Aberta a partir da delação do Grupo Odebrecht, a investigação mirou indícios dos crimes de caixa dois e corrupção ativa. Os supostos pagamentos teriam sido feitos em troca de apoio da projetos de interesse da empreiteira nas áreas de saneamento básico e infraestrutura no Rio Grande do Norte”, informa a reportagem.

Esse suspeito é um dos bolsonaristas mais ativos no esforço governamental para vender e entregar os Correios e o setor postal para empresas privadas. Foi ele que pôs a cara na TV para defender com um amontoado de mentiras a destruição desse patrimônio de valor inestimável e essencial para o povo brasileiro e para o país.

Veja AQUI a reportagem completa.