COMISSÃO DO SENADO DÁ VOZ A GOVERNISTAS PRIVATISTAS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Publicada dia 20/10/2021 22:35

Nessa quarta-feira, às 9 h, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, CAE, dará espaço aos bolsonaristas defensores doentios de suas propostas privatistas a apresentarem seus argumentos assentados na lógica e interesses liberais e empresariais para entregar os Correios nas mãos do setor privado!

Segundo o Senador Otto Alencar (PSD/BA), presidente da CAE, esse é o momento do relator ouvir os detratores dos Correios e defensores da privatização, para juntar informações com as obtidas na audiência anterior, que ouviu os contrários com a FINDECT, e assim fechar seu relatório.

Participarão da oitiva governistas mais bolsonaristas que o próprio presidente, como o ministro do baú Sr. Fábio Faria, a secretária de Paulo Guedes para as privatizações Martha Seillier, o outro coordenador das privatizações Diogo Mac Cord, além do presidente do BNDES, Gustavo Montezano, que fez os estudos encomendados e do jeito que o governo pediu para justificar a privatização.

Também foi convidado um chefe dos empresários interessados na privatização, Marcelo Silva, presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo – IDV.

Não é preciso muito esforço nem muita esperteza para saber o que será dito por essa turma do mal. Virão com as conhecidas falsidades sobre a situação financeira da ECT, a impossibilidade da empresa se manter no futuro, a inverdade de que o setor privado funciona melhor que o estatal, entre outras mentiras e meias verdades.

Nada falarão sobre a importância dos Correios para a população e a garantia do direito de comunicação postal a todos com igualdade de condições, sobre a importância de manter estatal uma empresa estratégica para a segurança e a integração nacional, nem sobre o apagão postal que atingirá a maioria dos municípios do país.

A FINDECT e Sindicatos filiados chamam os ecetistas a acessarem a página em que será feita a transmissão da audiência para colocarem comentários, rebaterem as mentiras que serão ditas e defenderem os Correios públicos e estatais, os direitos da população, os empregos e os direitos da categoria.

CORREIOS, O QUE É ESSENCIAL PARA O POVO NÃO SE VENDE!

Fonte: FINDECT