CONTRA PRIVATIZAÇÃO, COMISSÃO DA FINDECT REFORÇA OS TRABALHOS JUNTO AOS SENADORES

Publicada dia 20/10/2021 22:30

Os próximos dias serão de encontros e reuniões com os senadores e de ampliação da campanha nas redes sociais

Nesta terça-feira, 19/10, os representantes da FINDECT, Telma Milhomem (TO), Douglas Melo (SP) e Esmeralci Silva (RJ) retomaram os trabalhos no Senado Federal intensificando a luta contra a privatização dos Correios.

O diálogo com os Senadores é fundamental para barrar o PL 591 no Senado, para resguardar a população brasileira de possíveis aumentos nos preços. E, conclamar aos senadores para garantir a participação da sociedade no debate e na defesa dos interesses do país, dos trabalhadores e da população, e não dos donos do capital.

“Precisamos retomar com força e unidade a mobilização sobre os Senadores, fazendo pressão nas redes sociais, nas ruas, nas suas bases eleitorais e nos seus gabinetes do Senado, com o objetivo de mostrar a importância da manutenção dos Correios públicos para o bem da sociedade brasileira e cobrar que abandonem essa proposta que está na contramão do desenvolvimento e fortalecimento do Brasil”, afirma Esmeralci Silva, Diretor do SINTECT-RJ.

Para Telma Milhomem, presidente do SINTECT-TO, “não tem cabimento o país abrir mão de sua empresa de Correios, que é lucrativa e coloca dinheiro no cofre do Estado para fortalecer o investimento em outras áreas. Além do mais, trata-se de uma empresa estratégica para a economia brasileira e essencial para o atendimento da população”.

“Nesse momento, todo o nosso esforço deve ser para impedir que esse projeto seja votado. O PL 591 é prejudicial para toda sociedade, trará consequências catastróficas, como o aumento de tarifas com a perda do controle estatal sobre a regulação dos preços acessíveis à população e empreendedores, o enfraquecimento da soberania e segurança postal e a dificuldade de acesso ao serviço postal pela população das regiões mais remotas com o fim do subsídio cruzado”, afirmou Douglas Melo, diretor de comunicação do SINTECT-SP e FINDECT.

A FINDECT segue mantendo firme a luta contra o PL 591 e precisa do apoio e mobilização dos trabalhadores nas redes sociais.

Não à Privatização dos Correios!

Senador Marcos Rogério (DEM-RO)
Senador Carlos Viana (PSD-MG)