JAYME NÃO ACREDITA QUE PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS SEJA VOTADA EM 2021: “E ANO QUE VEM É ELEIÇÃO, NÉ?”


Publicada dia 08/11/2021 16:28

Tamanho Fonte:

Foto: Agência Brasil

O senador não deixou claro seu posicionamento em relação ao assunto

O senador Jayme Campos (DEM) afirmou que não acredita que o Projeto de Lei que visa possibilitar a privatização dos Correios seja votado ainda em 2021. Sem deixar claro seu posicionamento em relação ao assunto, ele ainda deu a entender que a proposta não seja avaliada nem em 2022: “Ano que vem ano de eleição, né amigo?”.

No último dia 26 de outubro, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado adiou a votação do projeto de lei. “Temos que aguardar se a matéria tem que ser discutida. Não vejo possibilidade deste ano passar lá, até porque já está acabando praticamente o ano de 2021. Vamos até que vai ser talvez um é tramitar, votar no ano que vem. E ano que vem ano de eleição”, afirmou o senador na manhã desta sexta-feira (5).

A previsão é que a matéria seja analisada na próxima terça-feira (9), após pedidos de vistas coletivas. A proposta autoriza a exploração pela iniciativa privada de todos os serviços postais. Para Jayme, ainda é necessário discutir mais o assunto. “Eu defendo a tese de que empresas públicas que prestam um bom serviço à sociedade, sobretudo os Correios, que tem uma história com o Brasil, 105 mil servidores que tem ali, nós temos que respeitar os Correios. Todavia, vamos ver como vem uma modelagem, né, a questão da privatização do correio.

Para mim, eu acho que o governo tem que abrir mão de alguns serviços. Entretanto, democrata da segurança, da educação, da saúde é um serviço público que tem que ficar na mão do estado. Agora tem alguns setores de atividades desse país aqui que o governo tem sido incompetente. Muitas vezes impotente a fazer com que ele preste um bom serviço à sociedade brasileira”, afirmou. Com informações do site Olhar Direto.

Fonte: Correios do Brasil

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

ASSOCIADO TEM DESCONTO NAS ÓTICAS PRIME

ASSOCIADO TEM DESCONTO NAS ÓTICAS PRIME