SINTECT-TO DÁ ORIENTAÇÕES AOS TRABALHADORES SOBRE O ACORDO INDIVIDUAL DO BANCO DE HORAS


Publicada dia 16/12/2021 20:45

Tamanho Fonte:

Banco de horas foi um dos assuntos bastante comentado entre os trabalhadores durante a campanha salarial deste ano, bem como seus impactos no trabalho e na vida dos trabalhadores.

Embora a empresa passe a ideia de que é algo maravilhoso para o trabalhador, não é bem assim, não. Ao contrário, não é algo que traga benefício ao trabalhador pois prejudica suas finanças e ainda traz impactos negativos, como foi mostrado no acordo individual divulgado pela empresa em seu memorando do Manpes.

Diante disso, O SINTECT-TO dá um alerta aos trabalhadores e trabalhadoras sobre a ameaça que representa um acordo individual que inclusive deixa de fora tanto o Sindicato quanto a federação numa clara tentativa de enfraquecer as representações dos trabalhadores e se fortalecer cada vez mais.

Não devemos aceitar essa postura da empresa!

Por essa razão orientamos que os trabalhadores NÃO ASSINEM qualquer acordo individual com a gestão da empresa pois uma vez que assinem autorizarão a empresa a não pagar mais horas extras, trazendo prejuízos com reflexos financeiros a quem optar pelo acordo.

Lá atrás, lutamos para impedir que a reforma trabalhista não fosse aprovada, pois já estávamos prevendo que coisas como essa poderiam acontecer. Ela foi aprovada e trouxe mudanças catastróficas com a flexibilização da CLT que permitiu o acordo individual de banco de horas.

Continuaremos firmes e fortes na luta!

Reforçamos a orientação de que nenhum trabalhador deve assinar acordo individual com seus gestores.

A empresa não pode exigir de seus funcionários que acessem qualquer sistema ou assinem qualquer documento/acordo para autorizar o nefasto Banco de Horas.

Você trabalhador (a) que de alguma forma se sentir coagido (a) ou pressionado (a) a aceitar o acordo, denuncie ao seu Sindicato imediatamente.

Com informações da FINDECT

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

ASSOCIADO TEM DESCONTO NAS ÓTICAS PRIME

ASSOCIADO TEM DESCONTO NAS ÓTICAS PRIME