COM BARCO AFUNDANDO, BOLSONARISTAS COMEÇAM A BRIGAR ENTRE SI


Publicada dia 24/01/2022 13:45

Tamanho Fonte:

O Ministro das Comunicações Fábio Farias processou o ex-chanceler Ernesto Araújo, que o acusou de ter favorecido a China no leilão do 5G, conduzido por seu Ministério, o que em linguagem política quer dizer algo mais!

Dizem que quando o barco começa a afundar os ratos são os primeiros que fogem. Claro, são eles que ficam escondidos nos porões escuros e fedidos. Essa imagem é usada em política como metáfora daqueles momentos em que governos e regimes começam a desmoronar.

Já se pode ver indicações disso no atual governo. Até um militar colocado na Anvisa detonou o presidente. Isso não ocorrera até hoje e chama a atenção porque o tal militar vinha fazendo tudo que Bolsonaro mandava. Como autorizar o uso de agrotóxicos venenosos, proibidos no mundo, estocados pelos fazendeiros brasileiros.

Outro aspecto desse desmoronamento está na briga entre ocupantes do barco bolsonarista, ou ex-ocupantes. Como essa entre o ministro do baú Fábio Farias e o ex-chanceler terraplanista Ernest Araújo.

A acusação deste contra Farias é grave e foi feita publicamente no podcast ConservaTalk. Segundo ele, o genro do Sílvio Santos teria favorecido a China no bilionário leilão do 5G no Brasil, conduzido pelo Ministério das Comunicações.

“Não sei qual é o grau de interesse econômico que essas figuras têm com a China”, questionou Araújo no podcast se referindo a Farias e mais dois envolvidos.

Interesse econômico quer dizer muita coisa, desde atendimento a interesses empresariais próprios a ações monetárias escusas. Deve ser por isso que Farias decidiu ir à justiça tentar se defender. Afinal o acusador também era do governo, além do que era diplomata e foi ministro das Relações Exteriores do Brasil entre 2019 e 2021. Deve saber do que está falando.

Veja matéria sobre a acusação e o processo veiculado pelo O Globo:
https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/fabio-faria-processa-ernesto-araujo-por-calunia-injuria-e-difamacao.html

Fonte: FINDECT

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2023/2024

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2023/2024