SINTECT-TO: CONFIRA AS DELIBERAÇÕES DAS ASSEMBLEIAS AMPLIADAS

Publicada dia 24/01/2022 12:47

Em assembleia ampliada realizada pela diretoria do SINTECT-TO nos dias 19, 20 e 21/01, foram aprovadas algumas alterações no estatuto da entidade, entre elas: 1- Ampliação da base sindical, abrangendo os trabalhadores das empresas de transportes, logísticas e empresas privadas, modificando inclusive a denominação do sindicato;

DENOMINAÇÃO: Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, nas Empresas Privadas de Serviços de Comunicação de Logística Postal, de entrega e ou Distribuição Multimodal e ou Intermodal de Objetos Postais de Correspondências Expressas Telégrafos (courier), documentos, Malotes e Encomendas, Agências de Correios Franqueadas – acf’s e agf’s, Concessionárias ou Permissionárias de Correios, Coligadas e Subsidiárias no Estado do Tocantins e usará simplesmente a sigla: SINTECT – TO.

“Art. 1º O Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras na Empresa de Correios e Telégrafos, Agências de Correios Franqueadas – ACF’s e AGF’s, concessionárias ou permissionárias de Correios através de vínculo empregatício direto ou indireto, nas Empresas Privadas de Serviços de Comunicação de Logística Postal, de Entrega e ou Distribuição Multimodal e ou Intermodal de Objetos Postais de Correspondências Expressas Telégrafos (courier), Telegráfica e Eletrônica, entrega de documentos, Malotes e Encomendas, cuja atividade econômica preponderante e respectivos procedimentos de prestação de serviços”.

2. Inclusão do regimento eleitoral dentro do estatuto.

3. Quantidade de anos da diretoria de 03 para 04 anos.

4. A forma de eleição dos delegados passa a ser de 04 anos.

5. A nomenclatura de Secretário Geral passará para presidência.

Reforçamos ainda que não houve nenhuma alteração no valor da contribuição da mensalidade sindical dos trabalhadores.

Acompanhe as notícias do SINTECT-TO no site da entidade e fique atualizado.