NOTA DE REPÚDIO – FINDECT EXIGE JUSTIÇA E RIGOR NA PUNIÇÃO DOS ASSASSINOS DO JOVEM CONGOLÊS MOÏSE MUGENYI

Publicada dia 02/02/2022 21:31

O Sindicato se solidariza com a família e os amigos de Moïse Mugenyi Kabagambe, jovem congolês brutalmente assassinado após cobrar diárias que lhe eram devidos em quiosque na praia. Que as autoridades ajam com rapidez para encontrar os responsáveis por este crime bárbaro!

A secretária de Assuntos Raciais da FINDECT repudia veemente o assassinato do jovem congolês Moïse Mugenyi Kabagambe, 24 anos, na última semana, no Rio de Janeiro.

Moïse trabalhava como atendente num quiosque no posto 8 da Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio, e foi brutalmente assassinato após cobrar duas diárias de trabalho que ainda não haviam sido pagos.

A morte de Moïse é, infelizmente, a repetição de violência sofrida pela população preta, por pessoas de baixa renda e por trabalhadores que estão à mercê do trabalho precário nesse país dito, para ficar bonito na legislação, como trabalho temporário.

Manifestamos em nome da categoria ecetista nosso apoio à família de Moïse, condenando esse ato covarde e reforçamos o compromisso da FINDECT de manter sua atuação, prezando sempre pela vida, pela segurança e pela dignidade de todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Os sindicatos filiados à FINDECT exigem que as autoridades ajam com rapidez para apurar e encontrar todos os envolvidos nesse crime bárbaro e os responsáveis sejam punidos no rigor da lei para que não tenhamos mais nenhuma morte e nenhum crime motivado pelo racismo e, ou pelo ódio.

#JusticaPorMoise