NOTA DE REPÚDIO
Publicada dia 07/03/2022 08:15
Tamanho Fonte:
É inadmissível o comportamento do deputado estadual por São Paulo, Arthur do Val (Podemos), demonstrado por meio de áudios, sobre a situação das mulheres ucranianas em meio à guerra com a Rússia.
O deputado viajou à Ucrânia na semana passada. Entre os áudios gravados, em um deles ele diz: “Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade”.
Em outro áudio tão ou mais absurdo ele diz: “Mano, estou mal. Passei agora, 4 barreiras alfandegárias, duas casinhas pra cada país. Eu contei, são 12 policiais deusas. Que você casa e faz tudo que ela quiser. Eu estou mal, cara, não tenho nem palavras para expressar. Quatro dessas eram minas que, você, se ela cagar, você limpa o c* dela com a língua. Inacreditável. Assim que essa guerra passar, eu vou voltar para cá”, diz o deputado estadual.
Diante disso, o SINTECT-TO repudia veementemente essa atitude e falas machistas e consideradas sexistas sobre a situação das mulheres ucranianas em meio à guerra com a Rússia.
Conhecido como Mamãe Falei, o deputado estadual do Podemos vem acumulando polêmicas e não é de hoje, chegando até mesmo a ser denunciado por assédio.
Não aceitamos que mulheres continuem sendo tratadas dessa forma, abrindo precedente para que isso continue a acontecer como se normal fosse, pois não é.
DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-TO