8 DE ABRIL: DIA NACIONAL DO CORREIO

Publicada dia 08/04/2022 20:45

Para comemorar esta data, o dia 8 de abril foi escolhido como o Dia Nacional do Correio

A FINDECT ressalta que desde o começo dos serviços de postagem até os dias de hoje, os Correios estatal são quem assumem o papel essencial de aproximar pessoas e principalmente buscar um aperfeiçoamento de produtos e serviços que são oferecidos à sociedade por uma das empresas mais respeitadas do Brasil.

No ano de 1931 acabou sendo instituída as atividades postais de forma regular no Brasil, com a criação do que era chamado de Correios-Mores do Brasil. Antes do ano de 1929 houve a elaboração do Código Postal Universal, este que tinha como objetivo legislar e principalmente apresentar as soluções para problemas postais de forma moderna. Isto deu início a uma nova era na história dos Correios, e então em 1931 foi criado o Departamento de Correios e Telégrafos.

O dia dos Correios também é datado em 25 de janeiro de todos os anos, onde é lembrada toda a trajetória desta empresa tão tradicional, importante e essencial para o Brasil.

Presente em todo país, os Correios constitui um importante fator de integração nacional pela natureza dos serviços que presta, isto é, por proporcionar trocas tanto entre os grandes centros urbanos, quanto nos lugares mais remotos e de difícil acesso.

Defender os Correios é defender o Brasil!

Caos no Brasil – Veja mais capítulos da série
PRESSIONE OS SENADORES CONTRA O PL 591