CORREIOS DO TOCANTINS ADOTA POSTURA ANTISSINDICAL E FERE LIBERDADE DO TRABALHADOR


Publicada dia 26/04/2022 12:41

Tamanho Fonte:

Os Correios do Estado do Tocantins, em uma nítida tentativa de dificultar o trabalho da atual gestão na representação dos trabalhadores e em desrespeito aos interesses destes, vem descumprindo a legislação ao não atender aos pedidos de filiação dos trabalhadores ao SINTECT-TO e à ARCO-TO.

Até o momento já são 8 filiações ao SINTECT-TO, protocoladas desde setembro de 2021 e 24 filiações à ARCO-TO, protocoladas desde janeiro de 2022, as quais não foram lançadas.

Tal atitude da empresa desrespeita ao desejo do trabalhador de filiação à entidade sindical que o representa, bem como priva este trabalhador e sua família de usufruírem de seus momentos de lazer na ARCO.

Ressaltamos ainda que as filiações ao Sindicato são solicitadas pelos próprios trabalhadores e o não lançamento fere o princípio da Liberdade de Filiação Sindical, garantida na Constituição Federal em seu artigo 8º.

O SINTECT-TO informa aos trabalhadores que está tomando todas as medidas cabíveis junto às autoridades competentes para sanar os problemas.

SINTECT-TO
Trabalho, luta e resistência

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2023/2024

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2023/2024