SINDICATOS FILIADOS À FINDECT INICIAM NEGOCIAÇÃO DA PLR

Publicada dia 23/06/2022 13:19

A primeira reunião de negociação será realizada na tare de hoje, 23/06, às 15h.

Após muita pressão da FINDECT, a direção dos Correios finalmente agendou para esta quinta-feira (23) das 15 às 17h, a primeira reunião entre os representantes dos trabalhadores e da ECT para iniciar a negociação dos critérios e valores da PLR.

O calendário de reuniões de negociação da PLR também foi divulgado:

1° reunião – 23/06
2° reunião – 24/06
3° reunião – 29/06
4° reunião – 30/06

Vale lembrar que a empresa registrou lucro recorde no último ano, conforme balanço financeiro divulgado pelo governo e nos últimos anos o balanço financeiro dos Correios vem aumentando consideravelmente.

O lucro de R$ 3,7 bilhões em 2021 poderia ter sido muito maior caso a política da direção dos Correios e do governo federal não fosse a de fechar mais de 2 mil agências em todo país e reduzir sua atuação no mercado postal brasileira.

A exemplo dos últimos anos, será preciso e muito a sua mobilização para fechar um acordo de PLR a altura da categoria ecetista.

Diante da atual crise política econômica do país gerada pelo governo Bolsonaro, o mercado está querendo colocar a conta no bolso do trabalhador, que é penalizado com o descontrole da inflação e retirada de direitos da categoria.

Por isso é importante lutarmos unificadamente pelo fortalecimento dos Correios e pela contratação mediante concurso público.

Então fique atento e vamos à luta por uma PLR justa e igualitária!