APÓS POSTURA ANTISSINDICAL DA ECT SINTECT-TO CONQUISTA NA JUSTIÇA O DIREITO DE PARTICIPAR DA MESA DE NEGOCIAÇÃO DA PLR

Publicada dia 29/06/2022 19:57

Após a empresa ter agido de forma antissindical e autoritária, deixando o SINTECTTO de fora da mesa de negociações da PLR dos trabalhadores, o sindicato buscou na justiça o direito de poder fazer parte das reuniões. Nesta terça-feira (28/06) o sindicato conquistou esse direito e já esteve presente na reunião desta quarta-feira (29/06) com os demais sindicatos.

Os Correios mais uma vez querendo de forma autoritária tomar decisões com as quais o sindicato não concorda e se quer foi consultado, como por exemplo os generais dos Correios enviaram proposta ao ministério da economia (SEST) sobre a PLR 2021 e este afirmou categoricamente que, por enquanto não vai pagar nenhum valor referente à PLR do ano passado. Já o ministério da economia não parece ter pressa alguma em liberar o pagamento dos trabalhadores referente à PLR 2021.

Sobre a PLR 2022 com pagamento para 2023, o SINTECT-TO ao participar da reunião recepcionou a proposta da empresa e já deixou seu recado declarando que vai defender a proposta de PLR linear para todos os trabalhadores, sem aceitar as imposições da empresa.

Aguardamos que a entrega da proposta seja formalizada ao sindicato (somente foi apresentada em slides), devido à complexidade, estudaremos com calma e profundamente todos os pontos e discutiremos com os trabalhadores sobre qual é a PLR que queremos receber.

SINTECTTO
Trabalho, luta e resistência