INFORME DO SINTECT-TO: CAMPANHA SALARIAL 2022

Publicada dia 20/07/2022 18:32

A reunião de negociação da campanha salarial 2022/2023 com a empresa que aconteceu nesta terça-feira (19/07), foi marcada pelo total falta de bom senso. Isso porque a empresa apresentou uma nova proposta, em que propõe um reajuste percentual de 90% do IPCA sobre os salário e dos vales alimentação.

Essa proposta chega a ser imoral diante de todas as perdas que os trabalhadores vêm sofrendo ao longo dos anos nas campanhas salariais anteriores.

Além disso, a empresa não só descumpriu o que foi acordado na reunião anterior, como também se negou a ouvir ou mesmo negociar.

Vale ressaltar que a empresa mais uma vez vem com uma proposta incompleta, que não contempla aos trabalhadores em suas reivindicações e nem mesmo recompõe a inflação do período ou mesmo as perdas salariais e benefícios.

Em relação ao plano de saúde está mantida a redação da sentença normativa que propõe a contratação de uma operadora do mercado, o que só encarece ainda mais o plano de saúde para os trabalhadores e por fim os força a sair do plano, já que não terão condições de arcar com os custos.

Nova reunião está prevista para acontecer na próxima segunda-feira (25/07).

Esse momento é de grande importância para a categoria e precisamos nos mobilizar e lotar as assembleias. Somente com a unidade dos trabalhadores e trabalhadoras podemos derrotar a direção da empresa e do governo que aí está.