GUEDES TENTA NEGAR, MAS ANÚNCIO DO FIM DA REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO PARA AS APOSENTADORIAS E O SALÁRIO MÍNIMO É VERDADEIRO

Publicada dia 21/10/2022 22:17

● O ministério da economia teve a coragem de afirmar que, se o atual presidente for reeleito, no outro dia as aposentadorias e salários não terão mais reajuste pela inflação passada, o que levará a ainda mais perda de renda e poder aquisitivo para o trabalhador!

● Com a repercussão negativa, Guedes foi pressionado a negar, mas não disse que o projeto é fake, pelo contrário, existe, é antigo e Guedes quer a aprovação imediatamente após a eleição!

É um tapa na cara de quem é trabalhador, pobre e periférico, ainda não entendeu o que está acontecendo no Brasil e pensa em manter o atual presidente.

Ele e todo seu governo representam os interesses dos bancos, das empresas, dos empresários, especuladores e ricos em geral.

Por isso fez reforma da previdência, dificultou a aposentadoria e acabou com a maior parte da legislação trabalhista, não deu aumento real para o salário mínimo nem ajustou a tabela do Imposto de Renda, deixou o povo pobre morrer de Covid, acabou com os empregos decentes e fez de tudo para os empresários lucrarem mais.

Mais ataques e privatização

Se for reeleito, ele vai aprofundar tudo isso. E vai acabar com todas as estatais. Já afirmou que vai privatizar até as chamadas jóias da coroa, as empresas estratégicas que nunca poderiam ser vendidas: Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Correios.

Veja o texto da Folha de São Paulo AQUI.

Guedes quer tirar do povo para dar aos bancos

O atual ministro banqueiro da economia, Paulo Guedes, o chefe da privatização e do roubo dos direitos e salários dos trabalhadores, será mantido em caso de reeleição, como afirmou a o atual presidente.
Por isso, com a repercussão negativa do anúncio, a chefia da campanha eleitoral pressionou o ministro a negar.

Ele negou que tenha feito o anúncio (foi sua equipe do ministério da economia que fez, a mando dele, claro). Mas deixou evidente que o projeto existe e é antigo desejo dele.

O que todos os analistas entenderam é que Guedes mandou antecipar para forçar sua a aprovação imediatamente após a eleição.

É fácil entender por que ele fez isso. O objetivo da medida é tirar dinheiro do povo para pagar encargos da dívida da união. Ou seja para ampliar a bolsa banqueiro, dando esse dinheiro para os bancos. Isso interessa diretamente o próprio Guedes, que é banqueiro, sócio fundador do BTG.

Tiro no pé

Se o povo trabalhador brasileiro votar para manter esse governo que acaba com direitos, destrói o país, desmonta os serviços públicos, aumenta o desmatamento, piora a distribuição de renda e torna ricos cada dia mais ricos e pobres cada dia mais pobres, estará cometendo suicídio!