TRABALHADORES DOS CORREIOS GANHARAM COM LULA E FORAM ROUBADOS PELO ATUAL GOVERNO

Publicada dia 29/10/2022 20:32

Chega a hora da decisão para os trabalhadores dos Correios. Escolher Lula, que se comprometeu com a valorização dos Correios e com a manutenção dos empregos e do sustento das famílias dos trabalhadores, ou Bolsonaro, que não cansa de defender a privatização dos Correios e o fim do emprego para o Ecetista!

Ganhos com LULA e ROUBO no atual governo!

Quem compara não fica com dúvidas.

Porque fica claro qual candidato defende o que interessa aos trabalhadores, que é distribuição de renda, igualdade, renda, emprego, direitos trabalhistas, melhor condição de vida, mais serviços públicos e estatais.

E qual deles defende empresários, empresas, bancos e ricos em geral quer o fim dos direitos dos trabalhadores, privatização, destruição dos serviços públicos, como o atual governo.

O debate centrado em religião e corrupção é uma armadilha que desvia a atenção do que interessa.

Veja o que o trabalhador dos Correios GANHOU NO GOVERNO LULA

●AADC
●Adicional de 30% para os carteiros
●Adicional de Atividade para OTTs e atendentes comerciais
●Aumentos reais de salários em todos os anos do governo Lula, aumentando o poder de compra dos trabalhadores
●Contratação e concurso público garantido (o número de funcionários passou de 120 mil)
●Anistia a mais de 5 mil trabalhadores dos Correios demitidos por perseguição política
●Maior poder aquisitivo devido ao aumento real nos salários, aos adicionais e à melhoria geral da economia, com aumento do salário mínimo e da renda da população
●A possibilidade de fazer um curso superior com a construção de 18 universidades, a chegada a elas via cotas, Prouni e Fies.
de muitos negros e estudantes de escolas públicas.
●Redução drástica das queimadas na Amazônia
●Mais Leis Trabalhistas, estendidas inclusive às empregadas domésticas

No ATUAL GOVERNO, os trabalhadores dos Correios FORAM ROUBADOS todos os anos

●Roubadas mais de 50 cláusulas do Acordo Coletivo
●Roubado o Adicional de 70% nas férias
●Roubados todos os benefícios das grávidas e lactante
●Roubado o Auxílio dos filhos especiais
●Roubados com o reajuste absurdo do convênio médico, aumento do compartilhamento mensal, esvaziamento do plano de saúde e diminuição da rede de médicos, clínicas e hospitais.
●Roubo de 4 vales refeição no talonário e o ticket no final de ano
●A saúde do trabalhador piorou com o fechamento de todos ambulatórios médicos no país
●A aposentadoria ficou muito mais difícil, pois a reforma de Bolsonaro e Guedes aumentou a idade exigida para ter direito ao benefício, diminuiu o valor pago e impôs a demissão compulsória
●Todos os concursos públicos foram suspensos ou cancelados
●Redução em mais de 30 mil funcionários – Isso piorou muito as condições de trabalho, pois a sobrecarga de trabalho aumentou nos Correios devido à ausência de concurso e contratação e à falta de reposição dos trabalhadores que saíram nos PDVs e aposentadoria
●Roubou a renda, que caiu com a volta da inflação e o aumento dos preços em geral, como alimentos e combustíveis.
●Roubou a paz no trabalho, pois cresceram a pressão, o autoritarismo, a repressão e a perseguição nos locais de trabalho por orientação política da direção militar bolsonarista da ECT e do governo.
●Roubou a segurança com o risco contínuo de perda do emprego, devido à ameaça constante de privatização.
●Roubou a vida de familiares para a COVID – Bolsonaro sabotou todas as medidas sanitárias, tirou máscara do rosto de criança, atrasou a compra e fez campanha contra a vacina e fez mentirosa de medicamentos ineficazes.
●Na pandemia, o governo Bolsonaro desprezou e zombou do povo, abandonou a categoria à própria sorte, sem nenhuma proteção, obrigados a trabalhador todo o período
●Esse governo acabou com o importante Banco Postal, que atendia a população e fortalecia os Correios
●Acabou também com a distribuição diária com o DDA, piorando propositalmente a prestação de serviços.