SINTECT-TO ALERTA TRABALHADORES CONTRA GOLPE

Publicada dia 15/11/2022 09:40

O SINTECT-TO alerta aos trabalhadores e trabalhadoras para que, NÃO REPASSEM dados pessoais ou qualquer que seja a informação e nem façam pagamentos de nenhum tipo a terceiros, que estão se fazendo passar por representantes do escritório do advogado do sindicato ou ainda por representantes da justiça do trabalho.

Estes criminosos têm falado com trabalhadores, solicitando pagamento de duas certidões (DARF e CSLL), afirmando que após o pagamento, o trabalhador ficará isento do pagamento do imposto de renda sob o valor da ação ganha.

A orientação do SINTECT-TO aos trabalhadores que têm ações em aberto é de que, caso sejam abordados por esses criminosos, não repassem nenhuma informação e não façam nenhum tipo de pagamento referente a qualquer que seja a ação.

Alem disso, é bom que fique claro que, o escritório que presta serviços ao SINTECT-TO não entra em contato diretamente com o trabalhador, e quando o faz é através do Sindicato.

Por outro lado, somente o advogado tem o contato /Whatsapp dos trabalhadores e ele não repassa à justiça do trabalho, nem tão pouco o sindicato. Quando a justiça precisa tratar sobre qualquer que seja a ação do trabalhador, ela contacta o advogado por meio de intimação, não o trabalhador.

Trabalhador, fique alerta! Não se deixe enganar por golpistas.

Em caso de dúvidas e para mais esclarecimentos, entre em contato com o sindicato.