SINTECT-TO COBRA ISONOMIA DOS CORREIOS EM RELAÇÃO AO HORÁRIO DOS JOGOS DA COPA


Publicada dia 24/11/2022 09:14

Tamanho Fonte:

 O SINTECT-TO entrou com ação em que exige dos Correios isonomia para todos os trabalhadores dos Correios em relação ao horário para assistirem aos jogos da Seleção Brasileira durante a copa, nos dias e horários em que houver jogos.

A ação se deve ao fato de que a gestão da empresa em comunicado interno informa que os trabalhadores administrativos deverão ter suas liberações antecipadas para acompanhar aos jogos da Seleção Brasileira de Futebol, numa clara prática discriminatória em relação aos trabalhadores operacionais, que não tiveram o mesmo direito.

Essa atitude da empresa fere o princípio da isonomia entre os trabalhadores, proibido pela Constituição da República em seu artigo 7º, inciso XXXII, que diz: “proibição de distinção entre trabalho manual, técnico e intelectual ou entre os profissionais respectivos.

Os trabalhadores não podem aceitar de forma passiva esse tratamento discriminatório da empresa, uma vez que todos têm direitos iguais, portanto, todos devem receber tratamento igualitário diante da situação apresentada.

Seguiremos firmes na luta!

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

ASSOCIADO TEM DESCONTO NAS ÓTICAS PRIME

ASSOCIADO TEM DESCONTO NAS ÓTICAS PRIME