10/12: DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS

Publicada dia 10/12/2022 15:53

A data celebra a oficialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos, instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) em 10 de Dezembro de 1948.

Os Sindicatos filiados à FINDECT chegam neste 10 de dezembro com a certeza que a luta em defesa dos direitos humanos e dos trabalhadores passaria pelo fim do governo Bolsonaro, vale recordar que seu governo violou mais de 30 vezes os direitos humanos e que se tornou réu em tribunais internacionais por supostos crimes e ameaças ao clima e à vida.

Os Direitos Humanos são uma categoria de direitos básicos assegurados a todo e qualquer ser humano, não importando a classe social, raça, nacionalidade, religião, cultura, profissão, gênero, orientação sexual ou qualquer outra variante possível que possa diferenciar os seres humanos.

A liberdade do trabalhador se SINDICALIZAR, também é, um direito humano

As entidades sindicais somam um histórico de perseguições por representarem um perigo à elite burguesa e ao capitalismo. Os sindicatos têm um papel central na organização de lutas que vão além das pautas trabalhistas. Pouco se sabe, mas sindicalizar-se é considerado pela Organização das Nações Unidas como um direito humano e aparece como um dos 30 artigos que compõem a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Filie-se ao seu Sindicato e fortaleça a luta em defesa dos trabalhadores e dos Correios!