DEZEMBRO LARANJA E A PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PELE


Publicada dia 14/12/2022 15:25

Tamanho Fonte:

A bandeira da campanha apoiada pela FINDECT deste ano é “Não espere até sentir na pele”, relembrando a população das causas e problemas que a doença pode causar e o quão importante é a prevenção. Não devemos esquecer que a melhor forma de prevenção ao câncer de pele , é evitar a exposição ao sol entre 10h e 16h,sendo que a categoria ecetista está exposta exatamente nesse horário o cuidado é redobrado.

O processo da falta de proteção evita que radiação UVA penetre profundamente na pele e traga graves consequências, já que sua intensidade varia pouco ao longo do dia, sendo intensa não somente em dias de sol, mas também com o céu nublado, por isso é fundamental utilizar protetor solar diariamente. Quem tem tatuagem deve redobrar os cuidados, pois as tintas escuras usadas nas imagens podem encobrir possíveis lesões precursoras do câncer de pele.

Adotar medidas simples de proteção como o uso de filtro solar, boné, chapéu, além do cuidado com o excesso de exposição solar, não excluí a importância do acompanhamento anual e periódico com um dermatologista. “A consulta com um dermatologista é essencial para o monitoramento de manchas, pintas e sinais que podem identificar o câncer de pele. Existem regiões do corpo em que a pessoa sozinha não consegue visualizar”, alerta o especialista.

Então devemos ficar alertas e ter todo o cuidado seguindo os alertas e recomendações médicas em momentos de trabalho ou lazer. A dica que fica é :

Dezembro está ai! Curta o sol, proteja sua pele e redobre o cuidado, a prevenção evita muitos problemas.

Fonte: FINDECT

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2023/2024

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2023/2024