FINDECT, CENTRAIS E LIDERANÇAS SINDICAIS REFORÇAM PAUTA DOS TRABALHADORES EM REUNIÃO COM O GOVERNO LULA

Publicada dia 19/01/2023 18:31

•Carta foi entregue em mãos cobrando a realização de concurso público nos Correios, suspensão dos atos e medidas iniciados no antigo governo e a criação de uma mesa permanente para discutir o futuro e fortalecimento da empresa

•Lula anunciou a criação de um Grupo de Trabalho Interministerial para debater valorização do salário mínimo, revisão de pontos da reforma trabalhista, ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda (IR), a valorização da negociação coletiva e dos sindicatos, e de regulamentação para trabalhadores de plataforma de aplicativos.

Em reunião realizada na última quarta-feira (18), em Brasília, o presidente Lula reafirmou seu compromisso com a classe trabalhadora para a devolução de direitos roubados e melhoria na renda dos trabalhadores.

Participaram do encontro representando a FINDECT, Marcos Sant’aguida e Ronaldo Leite (RJ) e Telma Milhomem (TO), além do companheiro Washington Santos (Maradona), presidente nacional do MDB trabalhista. Participaram também os representantes das 10 centrais sindicais, os ministros do Trabalho, Luiz Marinho, e da Casa Civil, Rui Costa e cerca de 600 dirigentes sindicais, onde foram debatidos temas sensíveis para as trabalhadoras e os trabalhadores, que tiveram perdas de diversos direitos nos últimos seis anos.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reiterou o compromisso do governo em ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda (IR) para R$ 5.000,00, com o aumento do piso salarial nacional e a retomada da política de valorização do salário mínimo.

Lula defendeu que seja realizada uma reforma tributária ainda no primeiro semestre, dizendo que é necessário muito convencimento no Congresso e muita organização da sociedade.

Concurso público nos Correios já!

A diretora da FINDECT, Telma Milhomem entregou a Lula uma carta da federação parabenizando pela retomada do diálogo com os representantes sindicais e cobrando a realização de um concurso público urgente para reduzir o déficit de funcionários que existe na estatal.

Por fim, a FINDECT também solicitou que seja suspenso todo e qualquer processo em andamento na Empresa tanto no POSTALIS – FUNDO DE PENSÃO, e iniciado a discussão com a abertura de um canal permanente de negociação para tratar do fortalecimento da Empresa e das condições de trabalho.

Clique aqui e leia na íntegra a carta entregue ao Presidente Lula.