PRESIDENTE DO SINTECT/TO, TELMA MILHOMEM, ASSUME PRESIDÊNCIA DA UGT-TO

Publicada dia 10/02/2023 21:23

Encontro aconteceu na ultima quinta-feira dia 9, em Palmas-TO, onde o nome da presidenta do sindicato dos Correios teve seu nome conduzido a presidência da UGT.

A FINDECT participou do 5º Congresso Estadual da União Geral dos Trabalhadores no Estado de Tocantins (UGT) realizado, na última quinta-feira (09/02), no estado de Tocantins. Nele foi realizada a eleição da nova diretoria que estará à frente da central pelos próximos quatro anos, conduzindo a presidência Telma Milhomem, presidente do Sindicato dos Correios de Tocantins e secretária das Mulheres da FINDECT.

Com vasta experiência no movimento sindical, principalmente na luta contra a privatização dos Correios, Telma assume a UGT-TO tendo inúmeros desafios, principalmente no que se refere ao mundo sindical frente ao atual cenário político, mais progressista, porém saído de um período de retrocessos que impactou a vida, social e profissional, da população brasileira.

Ricardo Patah, presidente nacional da UGT compareceu ao evento acompanhado de Paulo Roberto, presidente UGT-MG, Washington Santos (Maradona), Secretário Adjunto dos Trabalhadores Urbanitários da UGT, Anésio Rodrigues, Diretor de finanças do SINDECTEB e FINDECT e Elias Cesário (Diviza), presidente do SINTECT-SP) e vice-presidente da FINDECT prestigiaram a posse da companheira Telma.

“É uma satisfação imensa estar aqui no Tocantins para acompanharmos este importante congresso, em que estamos empossando nossa companheira Telma, na presidência da UGT-TO”, disse Patah.

O congresso da UGT-TO foi realizado num período muito oportuno, pois o Brasil está saindo de um governo que promoveu retrocessos nos mais diversos setores da sociedade e agora, graças a eleição democrática de um projeto de político mais progressista, é possível participar e contribuir, efetivamente, para melhorar o país.

Ricardo parabenizou Telma e enfatizou seu compromisso em dar continuidade à luta ugetista no estado de Tocantins.

A diretoria da FINDECT parabeniza e celebra mais uma conquista, desejando muito sucesso à nova Presidenta da UGT no estado de Tocantins.

Com informações da UGT-TO.