O TRABALHO NÃO PÁRA! O SINTECTO GANHA AÇÃO REFERENTE AO AADC E GARANTE MAIS UMA IMPORTANTE VITÓRIA PARA OS TRABALHADORES.

Publicada dia 03/03/2023 20:41

Sindicato conquista ação referente a AADC

Graças a dedicação e um trabalho conjunto, o SINTECTO juntamente com o seu corpo jurídico, conseguiram mais uma importante vitória em prol dos trabalhadores. No dia 23 de fevereiro, foi expedido alvará referente a retroativos da ação de AADC de nossos filiados, no valor de R$46.052,69 (quarenta e seis mil e cinquenta e dois reais e sessenta e nove centavos). Isso é fruto dos esforços do departamento jurídico do SINTECTO, que tem trabalhado dia-a-dia para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam cumpridos.

O Adicional de Atividade de Distribuição (AADC), é concedido a todos os Agentes de Correios, que exercem a atividade de carteiro, na execução de função motorizada.

O AADC visa valorizar todos os empregados da ECT (correios) que executam a atividade postal externa de Distribuição e/ou Coleta nos domicílios dos clientes, quando em vias públicas, e o adicional de periculosidade tem por finalidade remunerar os frequentes riscos de lesões corporais ou de morte experimentados pelos trabalhadores em motocicleta nas vias públicas, em decorrência de acidentes de trânsito.

O SINTECTO continua na luta e segue trabalhando com responsabilidade e com respeito ao trabalhador dos Correios.

Fortaleça seu sindicato. Filie-se!

O SINTECTO segue à disposição de todos os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios.

SINTECTO
Trabalho, luta e resistência.