SINTECTO CONQUISTA PAGAMENTO DE ADICIONAL DE INSALUBRIDADE PARA CARTEIROS NÃO MOTORIZADOS

Publicada dia 09/03/2023 11:34

SINDICATO ATUANTE E RESPONSÁVEL É CERTEZA DE GANHOS PARA A CATEGORIA!

SINTECTO garante pagamento de adicional
  • O pedido formulado pelo SINTECTO foi julgado procedente para pagamento de adicional de insalubridade para todos os carteiros NÃO MOTORIZADOS – pedestres e ciclistas;
  • Os adicionais podem chegar até 20% de um salário mínimo, retroagindo desde maio de 2015, devido a exposição aos raios solares.

O SINTECTO segue trabalhando incessantemente em defesa dos trabalhadores e sabe das dificuldades enfrentadas pela categoria, e por isso o trabalho tem sido feito com muita responsabilidade, respeitando a confiança do nosso filiado e buscando a garantia e cumprimento dos seus devidos direitos.

Devido às altas temperaturas e exposição solar enfrentados pelos carteiros, o Sindicato ingressou na justiça pleiteando o direito a insalubridade.

Após julgamento, a Justiça do Trabalho acatou o pedido do jurídico do SINTECTO e julgou procedente para o pagamento por parte da empresa de adicional de insalubridade para todos os carteiros NÃO motorizados (pedestres e ciclistas), podendo chegar até 20% do salário mìnimo, desde de maio de 2015, por exposição aos raios solares. A decisão foi proveniente de ação coletiva, abragendo toda a base territorial do SINTECTO.

Mais informações, procure o seu sindicato.

Um sindicato FORTE e RESPONSÁVEL só traz benefícios aos seus filiados. Fortaleça seu sindicato. Filie-se!

O SINTECTO segue à disposição de todos os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios.

SINTECTO
Trabalho, luta e resistência.