LIMINAR É DEFERIDA E CASAL DE TRABALHADORES CONSEGUE TRANSFERÊNCIA PARA PALMAS COM A REDUÇÃO DE JORNADA DE TRABALHO EM 50%

Publicada dia 22/03/2023 14:35

Liminar é deferida e trabalhadores são transferidos para Palmas.

No dia 20 de março, a Justiça do Trabalho deu parecer favorável e deferiu a liminar impetrada pelo sindicato, que autoriza a transferência de dois trabalhadores do interior do estado, para a cidade de Palmas/TO, e ainda determinou a redução de jornada de trabalho em 50%, de um dos transferidos (preferencialmente a mãe), sem redução de salário, para que possa ter um tempo maior para cuidar de seu filho, que demanda de assistência especial, dado o Transtorno de Espectro Autista (TEA).

No entendimento do desembargador, a cidade de Palmas/TO se mostrou mais apta a oferecer o tratamento multidisciplinar indicado para o caso do filho dos trabalhadores, tendo em vista que a cidade em que laboram, tem pouca estrutura na área de saúde especializada, e assim, deu deferimento a liminar imposta pelo SINTECTO.

A empresa tem 45 (quarenta e cinco) dias para cumprir a medida.

O SINTECT-TO continua na luta e segue trabalhando com responsabilidade e com respeito ao trabalhador dos Correios. Fortaleça seu sindicato. Filie-se!

O SINTECT-TO segue à disposição de todos os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios.

SINTECT-TO
Trabalho, luta e resistência.