NO INÍCIO DO MÊS DE ABRIL, A PRESIDENTE DO SINTECTO, TELMA MILHOMEM ESTEVE EM REUNIÃO COM O PRESIDENTE DOS CORREIOS JUNTO COM A FINDECT

Publicada dia 16/04/2023 21:53

Aconteceu no início do mês no prédio da administração dos correios em São Paulo, uma reunião com os dirigentes da FINDECT. Na oportunidade, a secretária geral das mulheres e presidente do SINTECTO, Telma MIlhomem, solicitou uma posição junto ao presidente da ECT, Fabiano Silva, a respeito do concurso público. A presidente do sindicato do Tocantins, destacou que a falta de efetivo dos últimos anos, levou a empresa a criar o DDA, ferramenta em que o trabalhador tem que executar as suas tarefas em até 2 (duas) unidades unipessoais por semana. E isso tem gerado vários afastamento e sérias consequências físicas e psíquicas para a categoria.

Telma fala com o presidente da ECT

Telma falou também sobre o SD, ferramenta desenvolvida pelos correios que tem trazido uma sobrecarga aos trabalhadores, e gerando insatisfação na população, pois esse mecanismo de trabalho adotado na empresa, faz com que o carteiro trabalhe por dois trabalhadores, gerando acúmulo de trabalho e insucesso nos prazos de entrega de correspondências e encomendas.

Telma cobra ao presidente a realização de concurso público

O SINTECTO segue na luta e na defesa dos direitos dos trabalhadores dos correios. Fortaleça essa luta e apoie seu sindicato. Filie-se!

O SINTECTO segue à disposição de todos os trabalhadores e trabalhadoras dos correios.

SINTECTO
Trabalho, luta e resistência 💪🏼✊👊🏿