PRESIDENTE DA UGT-TO, TELMA MILHOMEM, MARCA PRESENÇA NO 5° CONGRESSO NACIONAL DA UGT.

Publicada dia 11/05/2023 11:57

A UGT-TO esteve presente no 5° congresso nacional da UGT, nos dias 08 e 09 de maio. Representada pela sua presidente, Telma Milhomem Borges, seu vice-presidente, Ruy Ferreira Costa, o secretário geral, Sílvio Marinho Jaca, o secretário de finanças, Ruben Bispo Rodrigues e o secretário jurídico, Deison Nascimento dos Santos.

PARTE DA DIRETORIA DA UGT-TO

Com o tema Democracia, Paz e Trabalho, o congresso reuniu representantes dos trabalhadores dos setores público e privado de diversos setores nacionais, além de lideranças internacionais.
O evento também contou com a presença do Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, o qual ressaltou em sua fala, a importância do fortalecimento da unidade da representação dos trabalhadores e da necessidade de esforço conjunto para que seja revista a reforma trabalhista buscando a correção de prejuízos causados aos tabalhadores.

Na ocasião houve a eleição da diretoria da entidade para os próximos 4 (quatro) anos. O presidente Ricardo Patah foi reconduzido à presidência, ressaltando o trabalho e o posicionamento inovador da UGT.

Houve ainda palestras sobre vários temas de grande relevância para o meio sindical e encaminhamentos de propostas de caráter político, econômico e social. Foi uma data importantíssima para o movimento sindical nacional, um momento de muito aprendizado, compartilhamento de experiências e que, certamente, trará crescimento para a defesa dos interesses dos trabalhadores.

Congresso UGT

Com informações da UGT-TO.