SINTECT/TO PARTICIPA DO XII CONGRESSO DA FINDECT EM SÃO PAULO.

Publicada dia 22/05/2023 14:15

Entre os dias 17 a 20 de maio, foi realizado o XII Congresso da Findect, no Hotel Dall In em São Paulo, com o tema “Unidos pela reconstrução dos direitos e dos Correios”. Na oportunidade os dirigentes sindicais do SINTECT/TO participaram de palestras e reuniões, onde se foi debatido a pauta do novo acordo coletivo de trabalhos dos Correios e questões pertinentes aos sindicatos filiados.

Durante o congresso foram debatidos todos os pontos da pauta a serem protocolados junto à ECT, para iniciar a negociação coletiva. A luta pelo concurso público, por melhores salários e plano de saúde de qualidade e acessível foram os pontos mais debatidos entre os presentes. Também durante o congresso, os dirigentes definiram ações de mobilização junto às suas bases para a campanha Salarial 2023/24.

Houve também o Encontro de Mulheres, presidido pela Secretária da Mulher da FINDECT e presidente estadual do SINTECT/TO, Telma Milhomem Borges, reunião que foi bastante elogiada pelos participantes do congresso.

SINTECTO
Trabalho, luta e resistência.