SINTECT-TO REPUDIA ATAQUES DA FENTECT CONTRA A FINDECT E CONVOCA OS TRABALHADORES A PERMANECEREM UNIDOS

Publicada dia 04/07/2023 22:15

A categoria não quer a briga FENTECT contra FINDECT proposta dentro do congresso da FENTECT, que aconteceu no último final de semana em Brasília. A diretoria do sindicato do TOCANTINS se recusa a participar dessa guerra que só machuca os trabalhadores.

Assistimos na tarde do dia 1º de julho pelas redes sociais, parte do congresso da FENTECT sobre as mudanças no estatuto deles. Próximo das 16h30 foi proposto por ampla maioria da FENTECT frases de Fora FINDECT, falas jogando trabalhadores de uma federação contra os da outra federação e ainda lá no congresso da FENTECT ao invés de proporem luta por direitos, naquele momento a maioria da FENTECT propôs briga contra a FINDECT.

De já afirmamos com clareza, que não aceitamos brigar contra a FENTECT. Essa briga é burra e absurda. Entendemos que só tem briga de dois se os dois quiserem, o sindicato do Tocantins e a FINDECT estão totalmente ocupados com a missão de retomar e avançar em direitos da categoria, busca por concurso público, condições de trabalho, melhores salários. Não temos interesse algum em brigar contra FENTECT.

Convidamos os trabalhadores a seguirem conosco na luta por direitos e melhores salários. Essa briga com a outra federação não é nossa luta e não será.

Unidos somos mais fortes!

No vídeo abaixo, uma minoria gritava: “SD sindical” em referência ao SD da morte que só destrói distritos e adoece os trabalhadores, já a maioria dos participantes do congresso gritava: “fora Findect”, chamando para uma briga que o SINTECT-TO não vai aceitar se meter. Assista ao vídeo.