CAMPANHA SALARIAL 2023: SINTECT-TO CONVOCA ASSEMBLEIA PARA OS DIAS 22, 23 E 24/08


Publicada dia 20/08/2023 18:04

Tamanho Fonte:

As assembléias irão ocorrer nas principais cidades do estado, como Araguaína, Colinas, Guaraí, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso e Palmas. A orientação do sindicato é pela rejeição da proposta apresentada, aprovação do estado de greve e retomada das negociações.

No dia 17 de agosto, a direção dos Correios trouxe à mesa a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho. Rapidamente, os representantes do SINTECT-TO e da FINDECT rechaçaram enfaticamente a proposta apresentada. Ficou evidente que essa proposta não está à altura dos anseios e das expectativas da nossa categoria, que nos últimos anos viu seus direitos serem minados e suas remunerações perderem o valor merecido.

Detalhamento da Proposta dos Correios

A proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos Correios incluiu os seguintes pontos:

Reajuste Salarial: Incremento de 3,18% apenas a partir de 2024, representando 90% do INPC.

Benefícios: Um ajuste igualmente insuficiente de 3,18% a partir de agosto de 2023.

Cláusulas: A reintrodução de 35 cláusulas discutidas previamente, sem abordar adequadamente as melhorias necessárias em nosso ambiente de trabalho, concurso público, dentre outras questões.

Reajuste Total: A previsão de um reajuste total de 100% do INPC somente em agosto de 2024, não refletindo nossas necessidades imediatas.

Vigência: Um acordo de dois anos, de 1º de agosto de 2023 a 31 de julho de 2025.

Diante dessa situação, o SINTECT-TO convoca cada um dos trabalhadores a se unirem na assembleia de rejeição e aprovação do estado de greve, agendada para os próximos dias 22, 23 e 24 de agosto, nas cidades polos do estado. Nesse encontro, juntos avaliaremos a proposta apresentada, seguindo a orientação para aprovação do estado de greve e pela retomada das negociações. Somente dessa forma poderemos progredir em diversas questões que continuam pendentes e demandam nossa ação coletiva.

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2023/2024

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2023/2024