CDD/GURUPI IRÁ PARALISAR AS SUAS ATIVIDADES POR FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO

Publicada dia 27/09/2023 14:52

A empresa foi informada por meio de ofício, pelos representantes dos trabalhadores (sindicato), que terá 30 dias para regularizar a situação do CDD/GURUPI.

CDD/GURUPI

Os trabalhadores da unidade do CDD/Gurupi-TO, decidiram entrar em estado de greve e paralisar suas atividades (GREVE POR TEMPO INDETERMINADO), caso não seja feita a mudança da unidade para um novo prédio que proporcione condições de trabalho adequadas NO PRAZO DE 30 DIAS.

Os problemas da falta de condições de trabalho na referida unidade já foram cobrados por ofícios e em reuniões do SINTECT-TO com a superintendência estadual e gerentes da área, oportunidade em que ficou evidenciado que o problema só se resolveria com a mudança da unidade para um novo prédio. A situação também foi cobrada em denúncia ao MPT.

Os trabalhadores reclamam que o prédio tem problemas estruturais, infiltrações e falta espaço e equipamentos para as condições de trabalho adequado para o desempenho de atividades de tratamento, além de terem que dividir o espaço junto com as motocicletas, levando-os a inalarem gases danosos à saúde. Outra situação é a grande dificuldade para a entrada de caminhões para descarga das encomendas na unidade, visto que ela se localiza no centro da cidade, trazendo transtornos e problemas no trânsito e até risco aos trabalhadores, devido ao pouco espaço para a manobra dos caminhões.

O sindicato enviou um ofício à gestão da empresa. A diretoria do SINTECT-TO aguarda um posicionamento, para ajudar a encaminhar os próximos passos do movimento dos trabalhadores no CDD/GURUPI.

Trabalho, luta e resistência. 💪👊✊