VOCÊ SABIA!? | COMO FUNCIONA A PROGRESSÃO SALARIAL NOS CORREIOS

Publicada dia 23/10/2023 17:00

Em busca de fornecer orientações precisas aos trabalhadores dos Correios, o SINTECT-TO traz informações cruciais sobre como funciona a progressão salarial.

Progressão Salarial nos Correios

Compreender as regras de progressão salarial é crucial para planejar sua carreira nos Correios. A regra atual estabelece o seguinte:

No 1° ano, a progressão é baseada na antiguidade.

. No 2° ano, a progressão é por mérito.

. No 3° ano, não há.

Isso significa que um trabalhador só pode receber, no período de 03 anos, no máximo duas progressões e, no mínimo, uma progressão. Importante lembrar que embora essa regra esteja presente no manual da empresa, há discussões sobre a necessidade de alterá-la. O SINTECT-TO acredita que a progressão por mérito deveria levar em consideração o tempo de serviço.

Vale ressaltar que a empresa não paga as progressões previstas para os trabalhadores que permanecem em cargos de extinção, mantendo o Plano de Cargos e Salários de 1995 (PCCS/95). Isso tem gerado tratamento desigual e desumano aos trabalhadores. A verificação da situação atual pode ser realizada na ficha cadastral.
O SINTECT-TO se mantém comprometido em informar os trabalhadores sobre essa e outras questões. É fundamental estar ciente de seus direitos, contribuindo com o Sindicato e lutando por melhorias nas condições de trabalho.

Trabalho, luta e resistência. 💪👊✊