GREVE DIA 23/11| TRABALHADORES SE PREPARAM PARA A GREVE NA BLACK FRIDAY

Publicada dia 07/11/2023 16:04

Os diretores do SINTECT-TO estão mobilizando os trabalhadores dos Correios para a greve no dia 23/11, durante a Black Friday, a mobilização importante tem vários motivos: a busca de melhores condições de trabalho, realização de concurso público, redução de custeio do plano de saúde e correção de inconsistências presentes na redação do acordo coletivo.

Os dirigentes sindicais, conscientes da importância de suas reivindicações, estão mobilizando os trabalhadores para uma greve histórica, marcada para o dia 23 de novembro.

Um dos pilares centrais dessa mobilização é a demanda urgente por um novo concurso público nos Correios. O último concurso ocorreu em 2011, e desde então, o efetivo foi reduzido, colocando em xeque as condições de trabalho dos trabalhadores diante do crescente volume de objetos postais. Além disso, os trabalhadores reivindicam uma redução significativa no custeio do plano de saúde, visto que muitos enfrentam dificuldades para arcar com as mensalidades e coparticipações elevadas.

Outro ponto crucial nessa mobilização é a correção de 26 inconsistências identificadas pelo SINTECT-TO e pela FINDECT antes da assinatura do acordo coletivo. Essas inconsistências comprometem a segurança dos trabalhadores no cumprimento de cláusulas essenciais, tais como as relacionadas às normas regulamentadoras, a permanência de aposentados no plano de saúde e as revisões de demissões, entre outras.

Assim o sindicato tem intensificado suas visitas aos diversos setores de trabalho, visando assegurar que os trabalhadores estejam unidos em busca de justiça e correção das cláusulas, priorizando a segurança na assinatura do acordo coletivo de trabalho.

É greve dia 23/11!

Fonte: SINDECTEB