REATIVAÇÃO DO REGISTRO SINDICAL DA FINDECT FORTALECE A LUTA E PROTAGONISMO DOS TRABALHADORES DOS CORREIOS

Publicada dia 09/12/2023 11:06

A reativação do registro sindical da FINDECT junto ao Ministério do Trabalho e Emprego é uma vitória significativa para a categoria dos ecetistas, fortalecendo a representatividade e a liderança da Federação na defesa dos direitos dos trabalhadores dos Correios.

A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins e Maranhão (FINDECT) celebra a conquista do deferimento definitivo de reativação de seu registro sindical, consolidando sua posição no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais (CNES). Esse marco representa não apenas um retorno oficial, mas um reconhecimento da força, atuação e comprometimento da FINDECT em representar os interesses dos trabalhadores dos Correios.

Os presidentes dos sindicatos filiados à FINDECT expressam a relevância dessa reativação para a luta da categoria. Elias Diviza, do SINTECT-SP, destaca: “Este deferimento reforça nossa união e fortalece a base para enfrentarmos os desafios que se apresentam em nosso cotidiano, como a luta pela realização do concurso público e melhorias nas condições de trabalho.”

Marcos Sant’aguida, do SINTECT-RJ, complementa: “A FINDECT está sempre ao lado da categoria, liderando as lutas. Essa reativação é um impulso para continuarmos avançando, especialmente na reconquista de nossos direitos.”

A representatividade da FINDECT é ressaltada por Telma Milhomem, do SINTECT-TO: “A federação é essencial na defesa dos trabalhadores dos Correios, e a reativação do registro consolida nossa força na busca por melhorias no plano de saúde e em outras áreas fundamentais.”

Wilson Araújo, do SINTECT-MA, destaca: “A FINDECT é a frente das conquistas da categoria, e essa reativação é um passo importante para a luta contínua por nossos direitos e por um ambiente de trabalho digno.”

José Aparecido Gandara, Presidente do SINDECTEB e da FINDECT, enfatiza: “Nossa união é nossa maior arma. Com a reativação do registro, fortalecemos nossa posição para continuar liderando e conquistando avanços para a categoria, como demonstrado na última campanha salarial, na qual corrigimos as inconsistências e reconquistamos 90% das cláusulas do nosso acordo coletivo.”

Ronaldo Leite, Diretor de Relações Internacionais da FINDECT e Secretário-Geral da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), destaca: “Essa vitória da reativação da FINDECT é uma vitória da categoria e da persistência na representatividade dos trabalhadores. A reativação é o resultado de um trabalho árduo que temos desempenhado nos últimos anos, e reforça nosso compromisso contínuo com os direitos e condições dignas de trabalho para todos os ecetistas.”

Contudo, a reativação do registro sindical da FINDECT é um divisor de águas que reforça o compromisso da Federação em liderar a luta dos ecetistas. A união dos sindicatos filiados e a representatividade consolidada da FINDECT são elementos essenciais para garantir um futuro mais justo e digno para os trabalhadores dos Correios.

A FINDECT e os sindicatos filiados reafirmam seu compromisso inabalável de estar na linha de frente, liderando as lutas da categoria que desempenha um papel essencial, destacando a importância vital dos trabalhadores para o funcionamento do país. Em meio aos desafios, a FINDECT reitera sua disposição de luta e o protagonismo dos trabalhadores, firmando-se como um pilar fundamental na busca por melhores salários, benefícios e condições de trabalho dignas e justas para todos os ecetistas.

Fonte: FINDECT