FINDECT COBRA AMPLIAÇÃO DE CONVÊNIOS PARA MELHORAR ATENDIMENTO MÉDICO NO TOCANTINS


Publicada dia 06/02/2024 15:57

Tamanho Fonte:

SINTECT-TO e FINDECT reforçam demandas à Postal Saúde para agilizar credenciamentos e beneficiar usuários do plano.

Diante das dificuldades enfrentadas pelos beneficiários das Unidades de Referência Regional do Tocantins (URR-TO) no acesso aos serviços de saúde, a FINDECT enviou ofício apresentando uma série de demandas à Postal Saúde, visando à efetivação de convênios essenciais que ainda estão pendentes de análise.

Entre as principais demandas, destacam-se os credenciamentos de profissionais e estabelecimentos de saúde estratégicos, distribuídos em diversas cidades do estado. Dentre eles, estão o Alcides Gomes de Oliveira – Odontólogo, em Porto Nacional; a Pelle Clínica Dermatológica e Especialidades, em Palmas; a Nuclearmed Palmas, também em Palmas; o Instituto do Rim e Transplante, em Palmas; o Integrar Centro de Avaliação e Reabilitação Infantil de Paraíso do Tocantins; além da A G Rocha, em Gurupi.

Além disso, a FINDECT ressalta a importância da expansão da rede CNU (Central Nacional Unimed) e a inclusão da UNIMED Gurupi, medidas que não apenas ampliariam a gama de opções de atendimento, mas também contribuiriam para a redução de custos operacionais para a operadora.

A implementação desses credenciamentos não apenas garantiria um atendimento mais adequado e acessível aos beneficiários das regiões mencionadas, mas também representaria uma economia substancial para a operadora. Muitas das especialidades requeridas são atualmente atendidas por meio de contratações diretas, o que gera custos mais elevados em comparação com um modelo de contrato.

A FINDECT e o SINTECT-TO enfatizam a urgência na tomada de providências por parte da Postal Saúde para a concretização desses credenciamentos. Afinal, garantir o acesso a serviços de saúde de qualidade é essencial para o bem-estar e a satisfação dos beneficiários, bem como para a eficiência e sustentabilidade do plano de saúde como um todo.

Com informações da FINDECT

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2023/2024

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2023/2024