TRABALHADORES APROVAM INGRESSO DE AÇÃO DE INSALUBRIDADE EM ASSEMBLEIA

Publicada dia 14/02/2024 10:17

Nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro de 2024, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Estado do Tocantins (SINTECT-TO) realizou assembleias em todo o estado, onde os trabalhadores aprovaram em ampla maioria o ingresso de uma ação de insalubridade referente à pandemia de COVID-19.

____________________________________________________________________________

É importante ressaltar que no Tocantins, a diretoria do SINTECT-TO, em conjunto com a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT), permaneceu presente ao lado dos trabalhadores durante todo o período de crise sanitária, apoiando e mobilizando a categoria, defendendo seus direitos e exigindo da direção da empresa medidas sanitárias e de proteção.

Durante o estado de emergência devido à pandemia, muitos trabalhadores dos Correios foram expostos ao risco de contaminação, enfrentando um ambiente de trabalho insalubre e sem as devidas medidas de segurança por parte da empresa.

• AÇÃO DE INSALUBRIDADE

A proposta de ação de insalubridade foi apresentada durante as assembleias, onde os trabalhadores, cientes da importância desse pleito, votaram favoravelmente à iniciativa, respaldados pelo apoio da FINDECT. A ação proposta pela SINTECT-SP e aprovada pelos trabalhadores refletem a união e a determinação dos trabalhadores em buscar justiça e melhores condições de trabalho.

Essa decisão vai além de uma simples reivindicação financeira; trata-se da busca pela justiça e pela garantia de condições dignas de trabalho para todos os trabalhadores dos Correios.

O SINTECT-TO seguirá acompanhando de perto o desenvolvimento dessa ação e continuará empenhado em garantir que a justiça seja feita e que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. Juntos, trabalhadores, sindicato e FINDECT são mais fortes e capazes de superar quaisquer desafios.

Trabalho sério, resultado certo.

Trabalho, luta e resistência. 💪👊✊