UGT-TO PARTICIPA DE MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DA COMPETÊNCIA DA JUSTIÇA DO TRABALHO EM PALMAS


Publicada dia 29/02/2024 14:33

Tamanho Fonte:

Em uma manisfestação pacífica, a presidente da UGT-TO, Telma Milhomem, uniu-se a Ruy Ferreira Ramos, presidente do Sindicato dos Bancários e vice-presidente da UGT-TO, em defesa dos profissionais que atuam no Fórum Trabalhista de Palmas.

Ato em defesa da Justiça do Trabalho

A União Geral dos Trabalhadores no estado do Tocantins (UGT-TO), participou de uma mobilização importante em frente ao Fórum Trabalhista de Palmas-TO, nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro. Intitulado Ato Nacional em Defesa da Competência da Justiça do Trabalho, a manisfestação teve como objetivo defender o trabalho desempenhado por todos os profissionais que atuam no Fórum. Os (as) participantes levaram cartazes expressando mensagens como “Atacar a competência da Justiça do Trabalho é ferir de morte os direitos trabalhistas” e “Desrespeitar a Justiça do Trabalho e afrontar a democracia”.

A ação demonstra a importância de valorizar e proteger os direitos trabalhistas, bem como respeitar a atuação da Justiça do Trabalho em prol da democracia e da justiça social. Segundo nota da Associação Brasileira da Advocacia Trabalhista – ABRAT, a Corte suprema está lamentavelmente atacando a constituição, ao invadir sistematicamente a competência da nossa justiça do trabalho, com fins e objetivos inexplicáveis.

Segundo a presidente Telma Milhomem: “A Justiça do Trabalho efetiva direitos sociais e garante o direito dos trabalhadores. Precisamos defender a existência e o fortalecimento desse importante ramo do judiciário.” A presidente conclui dizendo que; ” presença da UGT-TO no ato, demonstra a importância da justiça do trabalho como ferramenta que garante e protege os direitos dos(as) trabalhadores(as).” Finaliza.

Fonte: UGT Nacional

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2023/2024

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2023/2024